Hospital de Olhos Beira Rio

O Hospital de Olhos Beira Rio (HOBR), implantado com o nome de Clinica de Olhos de Itabuna, numa época de crise regional, é fruto do pioneirismo e do espírito empreendedor de quatro médicos já renomados no mercado, que decidiram unir forças e montar o início de um sonho que se tornaria realidade se consolaria ao longo dos anos como referencial na qualidade do atendimento na Bahia e no Brasil.

Os médicos oftalmologistas Dr. Carlos Ernani, Dr. Ronaldo Netto, Dr. Wandick Rosa e Dr Vável Andrade mantiveram-se unidos e jamais deixaram de acreditar no potencial de Itabuna e do Sul da Bahia. Em permanente processo de modernização e de capacitação de seus profissionais, foi implantado em 2015 o Centro Médico Beira Rio, que abriga além do Hospital de Olhos Beira Rio, o Centro Avançado em Retina e Vítreo, o Day Hospital Beira Rio, o Beira Rio Convention Center e a Gastros Bahia. Com instalações modernas, o HOBR garante um atendimento eficiente aos usuários, que em pesquisas realizadas por empresas de credibilidade como a Sócio Estatística reconhecem o hospital como um centro de excelência nas diversas especialidades da Oftalmologia.

O Hospital de Olhos Beira Rio também, foi contemplado com a certificação do ISO 9001, que reconhece a excelência na gestão da empresa e de normas de funcionamento, como saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança; além de reconhecido, através de homenagens a seus diretores e profissionais, por instituições como Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Industrial de Itabuna, Grupo de Ação Comunitária de Itabuna, Lions Clube, Rotary Clube, etc.
O Hospital tem uma política marcante de atuação em programas de prevenção de doenças, em mutirões promovidos por instituições de ensino superior, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, igrejas, escolas, etc., num exemplo de responsabilidade social.
De acordo com o Dr. Ronaldo Netto, “o Hospital de Olhos tem um papel importante, não só no atendimento médico, que é referência nacional em oftalmologia, mas também na geração de emprego e renda. Isso é muito gratificante”.
Para o Dr. Carlos Ernane, “o sucesso se reveste de uma série de fatores que se congregam. O êxito do Hospital de Olhos Beira é resultado de muito trabalho e confiança não só na profissão, mas também na nossa região”.

“Essa é a história de sucesso da união de quatro médicos que há vinte anos, acreditaram no potencial de Itabuna e do sul da Bahia e construíram um hospital que é reconhecido em toda a Bahia.”, ressalta o Dr. Vável Andrade.

O Dr. Wandick Rosa afirma que “o maior patrimônio da empresa são seus colaboradores. Avançamos muito nestas duas décadas, mas nosso compromisso é com o futuro, melhorando cada vez mais os nossos serviços, o nosso padrão de qualidade e a responsabilidade social da empresa”.

O Hospital de Olhos Beira Rio, que integra o Centro Médico Beira Rio, é motivo de orgulho para seus médicos fundadores, profissionais e colaboradores e para toda a região Sul da Bahia, que dispõe de um centro de excelência na área de oftalmologia no mesmo nível dos grandes centros do Brasil.