A Plástica Ocular ou Oftalmoplástica  é a subespecialidade da oftalmologia que trata dos problemas relacionados às pálpebras, vias lacrimais e órbita, não só do ponto de vista estético, como também reparador
Tem como principal objetivo manter a funcionalidade dessas estruturas, que desempenham entre outros, o papel de  proteger o olho.
O Serviço de Plástica Ocular do HOBR, que diagnostica e trata doenças relacionadas às pálpebras, vias lacrimais e órbita é um dos mais sofisticados da Bahia.
Pacientes com alterações estéticas ou funcionais com ptose (queda da pálpebra), tumores, inflamações e traumas palpebrais, lacrimejamento e obstrução dos canais lacrimais, exoftalmia (olhos saltados e arregalados) que geralmente acompanha doenças de tiróide), são atendidos por especialistas altamente capacitados.
Nos casos de acidentes e tumores que ocasionam a perda do olho, os pacientes contam com sofisticada reabilitação cosmética que lhes permite a reintegração social.

É dividida em:

A Plástica Restauradora consiste na correção do mau posicionamento das pálpebras, cílios, reconstituição cirúrgica de áreas traumatizadas, desobstrução das vias lacrimais, descompressão da órbita, tratamento e remoção de tumores no terço superior da face.

A Plástica Estética se dedica a microcirurgias para retirada do excesso de pele e bolsas de gordura em volta dos olhos (blefaroplastia), aplicação de toxina botulínica, preenchimento de rugas, entre outras.

PROCEDIMENTOS:

Aplicação de Toxina Botulínica
– Avaliação para Cirurgias Plásticas Reconstrutivas e Estéticas
– Avaliação  das Doenças das Vias Lacrimais
– Cirurgias Plásticas Reparadoras e Estéticas
– Cirurgias e Tratamento de Doenças das Vias Lacrimais

PRINCIPAIS DOENÇAS:

Equipe MÉDICA:
Dr. Cristiano Diniz, MD.